Uma multidão de advogados, mais de 5 mil profissionais do Direito, se manifestou contra a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado Federal.
Em carta assinada por 5.341 advogados, o grupo afirma que Pacheco é omisso quanto ao avanço do Judiciário contra os Poderes Legislativo e Executivo e que a postura dele "é um mal irreversível".
- De forma reiterada, permaneceu omisso e inerte em suas atribuições, deixando de atuar em prol da satisfação dos anseios de maciça parte da população - diz trecho do documento
- Um mal que julgamos quase irreversível, posto que permitiu que aqueles que deveriam guardar o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiassem diuturnamente - acrescentam.
O movimento ainda garante que o Brasil vive em Estado de Exceção e que o Senado "perdeu a credibilidade" ao eleger Pacheco como presidente.
- A atuação firme e presente do Senado Federal é imprescindível para que os entes públicos de quaisquer dos Três Poderes e da sociedade civil convivam harmonicamente, certos de que a segurança nas políticas de Estados sejam legais e sempre emanem da vontade popular, seu destinatário final e fonte original do Estado - defendem os advogados.
ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.
A censura está avançando e fazendo vítimas.
Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.
Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.
Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:
Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p
Contamos com você!
da Redação