Ajufe denuncia plano vil da defesa de Lula contra Moro
14/12/2016 às 01:32 Ler na área do assinanteA associação dos juízes federais do Brasil denunciou nesta terça-feira (13) a espúria ‘estratégia’ dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, claramente voltada para o objetivo de excluir o juiz Sérgio Moro da Lava Jato.
Na opinião dos juízes federais, na falta de argumentos, os advogados de Lula buscam desconstituir as provas juntadas aos autos pelo Ministério Público.
Nas audiências em Curitiba, os defensores de Lula tem lançado mão de um comportamento agressivo, desrespeitoso e aético, na clara intenção de provocar fatos, até mesmo uma eventual prisão por desacato.
Para Roberto Veloso, presidente da Ajufe, ‘o juiz Sérgio Moro tem dado exemplo ao Brasil de que é possível enfrentar a corrupção com honradez e destemor’.
Em contrapartida, a defesa de Lula tem demonstrado a prática insana de uma advocacia eivada de má fé, mormente agora em que um dos defensores de Lula está indiciado num inquérito da Polícia Federal juntamente com o cliente.
É a advocacia se aliando ao crime.