Uma ode à ignorância: Lula veta aulas de computação, programação e robótica na grade curricular
14/01/2023 às 14:31 Ler na área do assinanteCom poucos dias do novo governo, a esquerda de volta ao poder, o temor toma conta do nosso país.
O ex-presidiário Lula (PT), agora, declarado presidente eleito do Brasil, retirou, nesta sexta-feira (13), da Política Nacional de Educação Digital, as aulas práticas de computação, robótica e programação.
As aulas seriam direcionadas aos estudantes dos Ensino Fundamental e Médio.
O petista - condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato - alegou que as questões precisavam de autorização do ministro da Educação, Camilo Santana, e que também não tinham aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Também foi alvo do veto de Lula trecho da lei que comparava os ebooks a livros físicos e, portanto, com imunidade tributária. O PT alegou que esse tema precisa ser melhor debatido no Congresso.
A Lei 14.533/2023 sancionada, com vetos, pelo atual presidente promoveria a inclusão, capacitação, especialização, pesquisa e a educação escolar digital. Além de permitir a viabilização dos planos digitais para as redes de ensino, qualificação de profissionais da educação, inclusão de mecanismos de avaliação digital e metas na aplicação de política para o ensino público e privado.
O texto também altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) que estabelecia a educação digital como dever do Estado por meio da garantia de internet de alta velocidade às instituições públicas de ensinos básico e superior.
É o PT e uma ode à ignorância.
Faz um "L"!