
Em ato de verborragia irracional, Janones cobra prisão de jornalistas e incita 'censura' a tradicional empresa de comunicação
12/01/2023 às 07:34 Ler na área do assinante
Reprodução Internet
O respeito à liturgia que o cargo de deputado federal exige continua sendo ignorado pelo mineiro André Janones.
O parlamentar que se transformou em ‘ajudante de ordens’ do ex-presidiário Lula, tomou para si a ‘administração e controle’ das redes sociais da campanha do molusco, durante a disputa eleitoral para a presidência.
Desde então, passou a utilizar a Web para direcionar graves ataques e proliferar falsas narrativas contra o presidente Jair Bolsonaro, parlamentares, lideranças conservadoras e jornalistas alinhados ao conservadorismo liberal, ou contra os profissionais de mídia que simplesmente não aceitassem noticiar ou comentar fatos ‘favoráveis’ ao candidato petista e seus ‘aliados’.
Nesta quarta-feira, ele voltou a 'cometer' uma atrocidade nas redes, desta vez aprovando a censura, demissão e, vejam só, a prisão de jornalistas, além de desqualificar, com uso de linguagem grosseira, a Jovem Pan, uma das mais tradicionais empresas de comunicação do país:
AGORA É OFICIAL: Rodrigo Constantino, Zoe e Paulo Figueiredo estão afastados desse lixo chamado @JovemPanNews ! Próximo passo! PRISÃO! JANONES EU AUTORIZO, escrevem no Twitter

Como noticiado aqui no JCO, o parlamentar também se manifestou por diversas vezes no último ano, sempre de forma afrontosa e incitando violência, como quando incentivou que ‘bolsonaristas fossem queimados vivos’, ou nas diversas vezes em que atribuiu a morte de Marielle Franco a Jair Bolsonaro, sem nunca apresentar provas.
Após os atos do último domingo, na Esplanada dos Ministérios, ele fez várias postagem incitando os eleitores de Lula a sair às ruas para um confronto e chegou a afirmar que é favorável a uma Guerra Civil, mesmo após ‘levar uma reprimenda’ de um internauta.

Uma conduta deprimente e lamentável de um sujeito que não sabe se comportar como representante do povo. Os colegas de parlamento precisam dar um basta e exigir que se explique. Para tanto, há um ‘Conselho de Ética”.
A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
No PLANO ANUAL, você ganha uma linda bandeira do Brasil.
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!