Senador faz grave denúncia que pode mudar os rumos da investigação sobre ocupação no DF

Ler na área do assinante

Uma grave denúncia foi feita do senador Marcos do Val (Podemos-ES), onde afirma que o ministro da Justiça, Flávio Dino, teria sido informado um dia antes sobre os acontecimentos em Brasília neste domingo (8).

Ainda segundo o senador, o ministro Flavio Dino, assistiu o inicio da mobilização sem tomar qualquer providência. 

"Ministro da Justiça foi informado dos ataques, um dia antes. No momento que iniciou, ele foi até a janela do ministério, olhou e não tomou nenhuma providência. Já comecei [a] encontrar provas [de] que o presidente Lula também teve conhecimento do que iria acontecer e não fez nada" escreveu o senador no Twitter.

Baseado nesse dado de inteligência, o senador capixaba oficiou o Ministério da Justiça requerendo mais informações sobre as atitudes e medidas preventivas que foram (ou não) tomadas pelo ministério como prevenção ao risco iminente de ataques aos prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Marcos do Val ainda questionou quais os departamentos do Ministério da Justiça foram acionados “para estruturar uma resposta mais efetiva” no sentido de organizar uma ação preventiva e organizada entre as forças de segurança. O Ministério da Justiça controla a Policia Federal e a Policia Rodoviária Federal.

O parlamentar também questionou  a participação do GSI (Gabinete de Segurança Nacional)  e sua interação com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, se houve um planejamento para prevenir e conter as ações que culminaram nos atos de vandalismo que assistimos no último domingo.

As informações do senador podem mudar os rumos da investigação em Brasília.

A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma linda bandeira do Brasil.

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar