PT espalha o "terror" e até Michelle desabafa sobre atitude deplorável do ex-presidiário

05/01/2023 às 20:12 Ler na área do assinante

A gestão do PT no governo federal começa parecendo um filme B, de baixa qualidade.

Cegos de rancor, eles parecem dispostos a destruir qualquer política ou projeto implantado na gestão anterior, sem sequer entender se aquela proposta é boa ou não para a população.

O ministro dos Portos e Aeroportos, antes de tomar posse já anunciou que iria barrar a privatização do Porto de Santos – algo que prejudica fortemente a própria base eleitoral de França, a baixada santista no estado de SP.

O novo ministro da Justiça e Segurança, Flavio Dino, quer tirar o porte de armas de pessoas de bem e desvendar o assassinato da vereadora carioca Marielle, ocorrido em 14/03/2018 – que não é da alçada federal. Estranhamente, ele não deu nenhuma declaração sobre combate ao narcotráfico internacional, contrabando de armas ilegais ou proteção de nossas fronteiras, isso sim de sua responsabilidade.

Agora, Lula extingue a Diretoria de Políticas de Educação Bilingue de Surdos (DIPEBS) que era vinculada ao Ministério da Educação, claro que não existe justificativa para avançar sobre os direitos das pessoas com deficiência na fala e audição. O único motivo é uma vingança pessoal contra Michelle Bolsonaro pois era sua principal bandeira. A comunidade surdo-muda abrange 5% da população brasileira – um numero de pessoas maior que a polemica comunidade LGBTQiA+.

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro lamentou a decisão:

"Dia triste para a comunidade surda brasileira! 
Depois de importantes vitórias alcançadas no governo Bolsonaro, como a criação da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos – DIPEBS (onde o cargo de diretor, sempre foi ocupado por pessoas surdas) e a inclusão da educação bilíngue de surdos como modalidade na LDB, ambas respeitando as especificidades linguísticas e culturais dessa importante parcela da sociedade, fomos surpreendidos com a publicação do decreto Nº 11.342, apresentando a nova estrutura regimental do Ministério da Educação. 
Agora a DIPEBS simplesmente não existirá mais!"

Sem comentários....

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir