Vem bomba aí! Indicado de Lula para Petrobras vai mudar política de preços
01/01/2023 às 21:15 Ler na área do assinanteO senador Jean Paul Prates, o escolhido do ex-presidiário Lula (PT) para comandar a Petrobras, disse, nesta sexta-feira (30), que a política de preços dos combustíveis praticada pela estatal vai mudar este ano.
Sem detalhar como será essa alteração, Prates afirmou que Lula é contrário a vincular o valor dos combustíveis ao dólar ou barril de petróleo e, por isso, a alteração será feita.
- Vai ser alterada (a política de preços), mas não necessariamente para traumatizar investidor ou retorno dos investimentos. Vai ser alterada porque a política do país vai ser alterada. De novo, para ser claro: a Petrobras faz políticas para os clientes dela. É uma empresa. Faz política de preços de acordo com o contexto do país. A mudança na política de preço, as diretrizes, como se formata o preço nacional, vai ser dada pelo consórcio do governo: Ministério da Fazenda, Minas e Energia, Petrobras também, porque é uma das principais empresas, Conselho Nacional de Política Energética - adiantou.
E prosseguiu:
- O viés para um preço de derivados do petróleo é de baixa. Então, se tivesse que acontecer algum movimento da Petrobras em janeiro seria para baixar o preço, e não para subir. Por que? Porque o inverno europeu, no hemisfério norte, em geral, está declinando. Os contratos futuros já projetam um preço do Petróleo para baixo, e não para cima, e você ainda teria uma queda do dólar - alegou.
Lula que, durante a Operação Lava-Jato, afirmava não ter tido conhecimento de nenhum caso de corrupção, até agora, comprova o contrário: ninguém do PT ousa tomar uma atitude sem que passar pelo crivo do ex-presidiário.
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO:
da Redação