Acostumado a atacar, comunista Dino escuta duras verdades de Anderson Torres
30/12/2022 às 08:21 Ler na área do assinanteChegando ao fim de seu período como ministro da Justiça e Segurança Pública, o delegado Anderson Torres respondeu críticas e ‘fakenews’ produzidas por integrantes da equipe do ex-presidiário Lula.
Torres não perdoou o 'ego inflado' daquele que deve chefiar a pasta no eventual governo do ex-presidiário, o comunista Flávio Dino:
“Ele vive um momento de pedra. Dia 1º o jogo vira e ele passa a ser vidraça”.
“O processo de segurança da posse está sendo tratado pela equipe de transição e a segurança é responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do DF.
Os órgãos federais estão envolvidos de acordo com a sua atribuição.
Estamos atendendo a todos os pedidos da equipe de transição. Segurança pública não é uma ciência exata, mas acredito em uma posse tranquila e segura. Qualquer fato que ocorra, temos certeza de que as forças estão preparadas”, disse.
Sobre os ataques afirmando que os acampamentos em Brasília viraram "incubadoras de terroristas", Torres foi firme:
“No nosso país, está garantido o direito de manifestação pacífica. Se o movimento preza pela paz, eles têm direito de ficar o tempo que acharem necessário. Agora, o que não dá para aceitar é a questão de crimes. Usar aquilo ali para o cometimento de crimes, não é o que tenho visto”, analisou.
“Estão querendo dizer que aquilo ali é um berço para gestação de criminosos. Não é assim que funciona. A grande maioria está ali se manifestando de acordo com o que a Constituição autoriza. Os crimes são inadmissíveis, tudo que aconteceu foi gravíssimo e está sendo apurado. Tenho convicção de que a resposta virá tanto da Polícia Federal quanto da Polícia Civil do DF [PCDF]”, disse Torres.
O ministro traçou também um panorama dos seus dois anos à frente da pasta.
“Estamos entregando grandes resultados, avanço na diminuição de crimes no Brasil. Queda no número de homicídios, recorde na apreensão de drogas, em operações integradas. Avançamos na questão humanitária, em conjunto com outros ministérios, sobretudo na questão dos venezuelanos, haitianos, afegãos”, destacou Torres.
Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?
Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO:
da Redação