Lula quer a volta de impostos federais e gasolina deve aumentar bastante a partir de janeiro (veja o vídeo)
28/12/2022 às 21:30 Ler na área do assinanteO atual Ministro das Minas e Energia do Governo Bolsonaro, Adolfo Sachsida, informou, nesta quarta-feira (28), que, em virtude de pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula, os combustíveis no Brasil terão novo aumento a partir de janeiro do ano que vem.
Sachsida usou as redes sociais para explicar que os combustíveis terão aumento considerável porque a nova gestão de Lula não quer abrir mão da cobrança de impostos federais como PIS/Cofins que incidem no preço do combustível.
- Preço da gasolina, diesel e etanol vai AUMENTAR a partir de janeiro por escolha do novo governo. O governo do PT optou por não prorrogar a isenção de tributos federais sobre combustíveis - lamentou.
O Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu quedas sucessivas no valor dos combustíveis no país depois que limitou a alíquota do ICMS, taxa cobrada pelos Estados, e isentou o consumidor de pagar o PIS/Cofins, que é tarifa federal. Lula, porém, mandou o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) ligar pessoalmente para o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, "sugerindo" que o governo se isente de prorrogar a desoneração ou então fará isso nos primeiros 15 dias de gestão petista.
- Levei à consideração do presidente (Bolsonaro) um pedido do governo eleito para que o governo atual se abstenha de tomar qualquer medida na última semana que venha impactar o futuro governo, sobretudo em temas que podem ser decididos daqui 10 dias, 15 dias, daqui um mês - alegou Haddad.
É mole?
Veja o vídeo:
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: