Haddad pede que a desoneração dos combustíveis não seja prorrogada... E agora? O que ele quer?

Ler na área do assinante

O 'poste', eventual substituto do brilhante economista Paulo Guedes no comando da economia brasileira, parece que quer acabar com a desoneração do PIS/Cofins sobre os combustíveis.

Haddad confirmou, nesta terça-feira (27), que, por determinação do ex-presidiário Lula (PT), pediu ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não prorrogue a desoneração para 2023.

Sem a desoneração, os combustíveis fatalmente terão uma alta imediata.

Bolsonaro deu um corte nos impostos em 2022, conseguiu três meses de deflação para o Brasil, aquecimento na economia e queda no preço de itens considerados essenciais.

Lula, por sua vez, não mostra interesse em barrar os altos preços a serem praticados no Brasil a partir do ano que vem. Ele disse que "vai tomar a decisão adequada". Eis o que disse Haddad:

- Então o pedido que eu fiz ao ao ministro Guedes por telefone foi de que eu e o Lula entendíamos que o governo atual, justamente agora, deveria se abster de medidas que fossem impactar o custo dos acontecimentos para o futuro - alegou Haddad, considerado o pior prefeito de São Paulo desde a gestão de Celso Pitta.

Isso é preocupante. 

Qual é o plano?

Faz o "L"!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar