Ceia de Natal às vezes termina em confusão... Até na família real britânica
24/12/2022 às 18:34 Ler na área do assinanteEssa reportagem parece um episódio da aclamada serie de TV 'Downton Abbey', mas é a verdade nua e crua.
Esse ano o príncipe Andrew, irmão do rei do Reino Unido, não participará da ceia da Família Real Windsor.
Considerado o filho favorito da falecida rainha Elizabeth II, o Andrew está banido do Palácio de Buckingham, conforme relatou a imprensa britânica neste sábado (24/12).
De acordo com o portal britânico Daily Star, o rei Charles III expulsou o irmão e o proibiu de ter um escritório na sede da monarquia do Reino Unido. Segundo o tabloide, o duque de York está “por conta própria”.
“O duque de York supostamente não poderá mais usar o palácio como endereço correspondente, nem terá permissão para ter um escritório lá, com funcionários trabalhando em seu nome e que agora correm o risco de perder os respectivos empregos”, destacou o Daily Star em um artigo.
Com o veredito de Charles, Andrew terá de “financiar a própria equipe enquanto trabalha para reconstruir a reputação”.
A expulsão de Andrew vem após Charles conceder à esposa, a rainha consorte Camilla Parker, o título de coronela da Guarda Granadeiro. Anteriormente, o status pertencia ao duque de York.
Atualmente com 62 anos, o príncipe deixou a vida pública em 2019, após a repercussão da amizade dele com o magnata e explorador sexual Jeffrey Epstein.
Ao tabloide The Sun, uma fonte deu mais detalhes do embate entre os irmãos.
“Qualquer presença no Palácio [de Buckingham] está oficialmente encerrada. O rei deixou claro. Ele não é um membro da realeza que trabalha, e está sozinho”, ressaltou o informante.
Em janeiro, a falecida rainha Elizabeth II retirou os títulos militares do filho. Na época, o duque de York enfrentava na justiça uma denúncia de abuso movida pela australiana Virginia Giuffre. Ela o acusou de agressão sexual. Meses depois, os envolvidos no processo firmaram um acordo extrajudicial. A relação entre Charles e Andrew soma farpas e episódios polêmicos.
Em fevereiro, o portal Express publicou que Andrew 'mexeu os pauzinhos\ a fim de tirar o irmão da linha de sucessão do trono britânico. Em entrevista ao The Daily Beast, o autor Nigel Cawthorne contou a respeito do duque de York tentar se posicionar como regente de William, primogênito de Charles. Ele queria impedir o irmão de se tornar rei ao orquestrar o plano quando a princesa Diana morreu, em 1997.
De acordo com o escritor, o atrito entre os filhos da falecida rainha Elizabeth persiste até os dias atuais.
O rei Charles III talvez seja o monarca menos carismático da milenar monarquia britânica, mas seu irmão Andrews não é flor que se cheire. Ele se envolveu num esquema de pedofilia, tráfico sexual e estupro de jovens americanas, organizado pelo milionário Jeffrey Esptein e sua companheira, a socialite inglesa Ghislaine Maxwell. O casal aliciava menores na Flórida ,e por vezes, as levavam para uma ilha particular no Caribe – lá as jovens tinham que realizar todos os desejos dos ‘convidados’ de Epstein.
O ex-principe Andrews só escapou da cadeia pela influência da família real britânica e porque em dez de agosto de 2019, Jeffrey Epstein teria se ‘suicidado’ numa penitenciaria em Nova York.
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: