Mais um caso chocante aconteceu durante o maior evento de futebol do planeta...
A Copa do Catar entra para a história com uma marca sinistra: agora são três, o número de jornalistas que morreram durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar com a confirmação, na última terça-feira (13), da morte de Roger Pearce, de 65 anos, que atuava como diretor do departamento de transmissões da emissora britânica ITV Sport.
Calma, antes de teorias de conspiração e suspeitas de execuções, é preciso lembrar as condições climáticas extremas do Catar. O primeiro a falecer, Grant Wahl tinha 49 anos, o segundo foi o fotografo Khalid al-Misslam de 48 anos e o citado acima, Roger de 65. Por força da profissão jornalistas se alimentam mal e raramente tem um bom condicionamento físico.
Em temperaturas que podem chegar a 50 graus, com refletores e muitas vezes, roupas inadequadas para esse calor extremo, os jornalistas cinquentões colocam sua vida em risco.
Pearce morreu no dia 21 de novembro, o segundo dia de jogos da Copa; mas a morte foi divulgada publicamente apenas nesta semana. Ao jornal britânico The Mirror, o diretor de Esportes da ITV, Niall Stone, confirmou o óbito e falou sobre o colega.
"Ele era brilhante diretor técnico e um colega e amigo maravilhoso. Trabalhou na ITV por mais de 40 anos com lealdade à empresa. Nossos pensamentos estão com sua família e aqueles que eram próximos dele", declarou.
A causa da morte dele não foi confirmada, nem os motivos para que a divulgação fosse tão tardia. Pearce era conhecido no jornalismo esportivo britânico e participou de diversas coberturas significativas na história, incluindo a Copa do Mundo e a Eurocopa.
De acordo com amigos de Roger, o profissional estava a apenas cinco semanas de se aposentar.
Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?
Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: