Mesmo após contusão, José Aldo quer luta, mas Chad Mendes é "plano B"

Caso Aldo deixe o duelo, Conor McGregor vai enfrentar Chad Mendes

Ler na área do assinante

Em comunicado publicado na noite desta quarta-feira, o UFC confirma que José Aldo sofreu apenas uma contusão no osso da costela e garantiu que brasileiro manifestou o desejo de manter o combate, um dos mais esperados da temporada e que valerá o cinturão da categoria dos penas.

O UFC divulgou um comunicado que diz que José Aldo não sofreu uma fratura na costela - e sim, um edema ósseo - e, por isso, o duelo contra Conor McGregor, previsto para 11 de julho, no UFC 189, está mantido.

Entretanto, ciente de que existe a possibilidade do manauara não atuar, a organização revelou seu plano B. Caso Aldo deixe o duelo, Conor McGregor vai enfrentar Chad Mendes pelo cinturão interino da divisão em 11 de julho.

Confira abaixo o comunicado do UFC:

Por causa das recentes reportagens a respeito do estado de saúde do campeão peso-pena, José Aldo, o UFC recebeu confirmação médica de diferentes médicos que afirmaram que Aldo não quebrou a costela. Após uma revisão dos exames, foi determinado que o campeão sofreu um edema ósseo em sua costela e uma lesão na cartilagem durante o treino.

Com essa notícia, Aldo já expressou que tem toda a intenção de enfrentar Conor McGregor no UFC 189.

Enquanto ele já indicou que vai competir no dia 11 de julho, em Las Vegas, o UFC confirmou um plano de contingência. O desafiante número um da divisão peso-pena, Chad Mendes, vai enfrentar Conor McGregor pelo título interino dos pesos-penas no evento caso Aldo não possa competir.

O UFC mantém o compromisso de entregar as disputas de cinturão peso-pena e peso-meio-médio no UFC 189 durante a Semana Internacional da Luta em Las Vegas.

da Redação Ler comentários e comentar