PEC do Rombo é aprovada no Senado, mas conservadores prometem barrá-la na Câmara

Ler na área do assinante

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (7), a PEC do Rombo proposta pelo presidente eleito Lula (PT).

A PEC da Transição, como também é conhecida, prevê um impacto no orçamento da União acima dos R$ 200 bilhões, retirando o limite do teto de gastos pelos próximos dois anos. O PT queria por tempo indefinido.

O ex-presidiário Lula, condenado na Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, alega que o montante a mais é necessário para, supostamente, bancar as promessas de campanha. 

O certo é que a esquerda teve apoio maciço no Senado, cujo presidente é Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que sonha em ser indicado ao STF por Lula. Na casa que ele é líder, 64 congressistas foram a favor e apenas 16 contra. Mas, agora será votado na Câmara..

A PEC do Rombo é vista como um cheque em branco nas mãos da esquerda, que poderá gastar o quanto quiser sem se preocupar com a responsabilidade fiscal.

A proposta pode desvalorizar o Real, moeda vigente no Brasil, gerar inflação e endividar a máquina pública. Lula, no entanto, jura que os recursos públicos serão utilizados somente  no país.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar