A nova investida que põe em 'xeque' o mandato de Sérgio Moro
07/12/2022 às 09:56 Ler na área do assinanteO Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pediu a reprovação das contas de campanha do senador eleito, Sérgio Moro (União Brasil).
Em parecer de 16 páginas assinado por Christiana Tosin Mercer, da Seção de Contas Eleitorais, e por Paulo Sérgio Esteves, da Coordenadoria de Contas Eleitorais e Partidárias, a área técnica aponta seis inconsistências na prestação de contas do ex-juiz federal.
Os técnicos do TRE dizem que há imprecisão em contratos que chegam a R$ 521,9 mil. Mas, os valores são de antes do período eleitoral.
A área técnica do TRE deu um prazo para que a equipe do senador sanasse as pendências, mas, como não foi resolvido suficientemente, pediram a reprovação das contas.
A eleição para o Senado representa uma vitória para Moro após sucessivas derrotas. Ele havia desistido de concorrer à Presidência da República, trocou de legenda em cima da hora e o Partido dos Trabalhadores conseguiu impedi-lo de disputar o cargo pelo estado de São Paulo.
Moro ficou conhecido nacionalmente por sua atuação na 13ª Vara Federal de Curitiba no âmbito da Operação Lava-Jato, a maior operação anticorrupção da história do Brasil.
Foi ele quem condenou Lula (PT) à prisão, levantando a fúria do ex-presidente, de aliados e da esquerda brasileira.
O TRE ainda não agendou data para julgar a questão.
Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO:
da Redação