O Brasil não vai esquecer! Alckmin é encurralado por cidadão (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo viralizou na internet, o vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, chega em um posto da Policia Federal e um cidadão se aproxima e cobra o ex-governador de São Paulo com duras palavras:

"E aí, Geraldo Alckmin tudo bem, como é que faz para ser cúmplice do ladrão? Hein chuchu? Tem coragem de olhar na cara dos seus netos? Tem coragem mesmo? Isso que é caráter? Isso que é coerência?"

Confira:

Com o eleitorado brasileiro cada vez mais irritado com o processo eleitoral, as lideranças ligadas à Lula têm sido cobradas em todo lugar, em Nova York, em Portugal, num condomínio de luxo em Santa Catarina ou num resort 5 estrelas no sul da Bahia.

Tem sido uma perseguição implacável de um povo cansado de ser ignorado pelas autoridades e instituições; e que não aceita voltar ao modelo de corrupção institucionalizada que as elites brasileiras parecem estar carentes.

Alckmin fez uma escolha muito perigosa: abandonar tudo que ele defendeu a vida inteira em troca de uma vitória. Mas, a conta chegou.

Nessa semana, outras autoridades assumiram estar incomodados com a pressão popular, o ministro Luis Roberto Barroso do STF e a senadora Simone Tebet que chegou a declarar:

"Depois do segundo turno, tive consciência do que é uma rejeição."

A senadora se refere ao alto custo que está tendo por ter apoiado Lula no 2º turno.

 

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar