Zambelli é ouvida na PGR sobre caso em que foi vítima de violência política

Ler na área do assinante

Na quarta-feira (16), a deputada federal Carla Zambelli prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República, acerca de fatos ocorridos na véspera do segundo turno das Eleições de 2022, quando foi vítima de violência política.

Em oitiva realizada por videoconferência, a deputada esclareceu a dinâmica da situação, quando foi abordada na companhia de seu filho de 14 anos, tendo recebido ofensas à sua honra e ameaças à sua vida.

Zambelli lembrou que a abordagem que sofreu foi realizada um dia após ter sido vítima de vazamento de seu número de telefone em redes sociais, ocasião em que recebeu inúmeras mensagens com ameaças de morte e xingamentos.

Sobre o momento em que sacou uma arma, Carla Zambelli esclareceu o contexto em que o fato se deu, expondo as razões pelas quais sua conduta não se revestiu de nenhuma ilegalidade. 

A defesa da deputada esclarece que não existe nenhuma ação penal em andamento, tratando-se tão somente de um procedimento de apuração preliminar, a qual acredita conduzirá ao arquivamento do caso.

Sobre o caso:

Na véspera da realização do segundo turno das eleições, Zambelli foi abordada de forma violenta e com palavras de baixo calão por alguns manifestantes de esquerda e apoiadores do, então candidato à presidência, Luíz Inácio Lula da Silva.

Naquele momento, ela estava almoçando com seu filho em um restaurante da região dos Jardins, próximo à Av. Paulista, onde ocorriam atos de esquerda. Ao sair do estabelecimento, as ofensas aumentaram, ela foi abordada por alguns militantes do forma mais acintosa e acabou protegida por seus seguranças e outras pessoas que estavam no local.

Vídeos do momento foram gravados e publicados na redes sociais e mostram que a deputada ainda tenta acalmar um dos mais exaltados, mas, na confusão, acaba empurrada e cai na calçada.

Ela e um dos seguranças, de armas em punho, então saem em perseguição ao agressor, que acaba encurralado em uma padaria.

A deputada detém posse e porte de arma, como foi esclarecido ainda naquele dia, e o caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia.

Para relembrar, seguem os vídeo da agressão sofrida por Zambelli:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao.

da Redação Ler comentários e comentar