Cantanhede descobre da pior forma como a esquerda age...
14/11/2022 às 12:22 Ler na área do assinanteEliane Cantanhede é a principal colunista da Globonews. A jornalista trabalhou com todas as suas forças pela reeleição de Lula – inclusive usando outras plataformas como seu espaço no Estadão e na rádio CBN.
Por esse trabalho de militante, Cantanhede se julgou imune à pressão dos lacradores e da censura que se espalha rapidamente. Ela errou. A comentarista afirmou sobre a esposa de Lula que "há um incômodo com o excesso de espaço que Janja vem ocupando" e que ela deveria se limitar a ter voz apenas no quarto do casal.
A comentarista ainda citou as ex-primeiras-damas Ruth Cardoso e Lucy Geisel, esposas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Ernesto Geisel, respectivamente, como exemplos de mulheres discretas que estiveram na mesma posição.
Os comentários críticos da jornalista Eliane Cantanhêde, durante o programa "Em Pauta", da GloboNews, na sexta-feira (11), sobre a participação ativa da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gerou uma onda de ataques contra a jornalista, vindas do grupo que ela tanto defendeu.
O deputado federal André Janones usou as redes sociais para dizer que prefere uma "primeira dama que ajude o presidente a governar do que uma que ajude a lavar dinheiro da milícia em sua conta bancária".
Outro ataque veio de seu colega de Globonews, jornalista André Trigueiro que questionou a fala da comentarista.
"Nesse governo (a primeira-dama) não será propriamente alguém que vai cumprir o papel de dona de casa subserviente ao marido", sapecou o eco-chato.
Não poderia faltar também o sabe-tudo, Felipe Neto:
"A mulher é socióloga com MBA em Gestão Social e Sustentabilidade".
Para completar o time de lacradores, a cantora de sucesso dos-anos-90, Daniela Mercury:
"A fala de Eliane Catanhede sobre Janja é das piores coisas que já vimos uma mulher falar sobre outra. sempre disse que gostaria de ressignificar esse papel de primeira dama e pelo visto ela já começou a fazê-lo. Janja não veio para ficar nos bastidores. RESPEITA A JANJA."
Catenhede entenda, o PT defende a liberdade de expressão. Mas a liberdade modo-stalinista, desde que seja para criticar, mentir, esculachar os adversários e louvar a esquerda e suas ações. Caso contrário, é paredão!
Eduardo Negrão
Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.