“Há um medo no judiciário. Acham que vão chegar no Senado e ser massacrados. Quem não deve, não teme”, afirma senador (veja o vídeo)
12/11/2022 às 19:00 Ler na área do assinanteEm entrevista exclusiva à equipe da TV JCO em Brasília, o Senador Carlos Portinho (PL-RJ) avaliou o papel do Senado, tendo em vista que só o Senado tem prerrogativa de pedir explicações aos ministros do STF por conta de suas ações:
“Fizemos inúmeros convites [para que os ministros, inclusive Alexandre de Moraes, fossem ao Senado], mas foram recusados.
É um dever do poder judiciário, dentro da harmonia entre os poderes, já que conduziu o processo eleitoral, vir aqui e fazer um balanço geral das eleições.
Há um medo, uma covardia, do poder judiciário, achando que vai chegar ao Senado e ser massacrado, ué, quem não deve, não teme”, frisou.
O Senador Portinho também criticou a censura:
“Estamos vivendo em censura e, pior do que isso, censura prévia. Um dos bens maiores do estado democrático de direito é a liberdade de expressão.
Não pode uma pessoa decidir o que outras ou a sociedade pode falar ou não, isso me assusta muito”, ressaltou.
Confira:
Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: