Batochio e o comportamento canastrão na defesa de Lula
22/11/2016 às 09:27 Ler na área do assinanteO advogado José Roberto Batochio é a voz mais emergente na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas audiências que esta semana estão sendo realizadas na ‘República de Curitiba’.
Nesta segunda-feira (21) ele provocou uma discussão com o juiz Sérgio Moro. Mera encenação de um advogado criminalista experiente, acostumado a defender ‘bandidos’ e que tenta tirar algum proveito conturbando o processo, que sabe ser uma ‘causa perdida’.
Batocchio vive da advocacia e vive fartamente, atendendo clientes que tem dinheiro e pagam bem. Não faz distinção. Sua ética consiste em ser bem remunerado.
Antes de Lula, defendeu com o mesmo vigor o deputado Paulo Maluf.
Atualmente é também o defensor do ex-ministro Palocci, que continua preso, com inúmeras tentativas de libertação frustradas pelas instâncias superiores.
Acostumado a grandes vitórias jurídicas, pessoalmente está extremamente irritado nos casos da Operação Lava Jato. Perdeu todas.
Bem pago, visivelmente busca com sua atuação ‘construir’ provas que garantam o asilo político do grande chefe.
Abaixo o vídeo com um dos momentos mais tensos da audiência desta segunda-feira (21) em Curitiba. Veja no minuto 21:45 a discussão com Moro.
Gonçalo Mendes Neto
redacao@jornaldacidadeonline.com.br