Censura faz mais uma vítima: Sem ter para onde correr, TV é obrigada a fechar as portas
10/11/2022 às 15:34 Ler na área do assinanteA terrível notícia foi confirmada pela jornalista Samantha Cavalca, nas redes sociais:
"Foi uma belíssima jornada. Inauguramos um novo modelo de comunicação no PIAUÍ. E esse modelo conquistou centenas de milhares de pessoas em todo BRASIL. Infelizmente, assim como outros perfis de redes sociais e do YouTube, a insegurança jurídica que assola nosso país impede o funcionamento da TV PIAUÍ. Estamos aguardando um julgamento no âmbito da Justiça que nunca chega. É de propósito? Não sabemos, o fato é que por uma decisão judicial nossa TV está fechada", escreveu a apresentadora que se tornou a principal voz do conservadorismo no estado e grande parte da região Nordeste.
A emissora também publicou uma nota:
Cavalca, entretanto, garantiu que ela e seus colegas ainda continuarão lutando para levar a verdade ao sofrido povo e deu sinal de que vem novo projeto de comunicação por aí:
"Eu só tenho a dizer que NÃO DESISTIREMOS e em breve, voltaremos a ter nossos encontros diários", escreveu a jornalista.
O encerramento das atividades da TV Piauí passa não apenas pela censura imposta pelo ativismo judicial e o consequente cerceamento de ampla defesa, mas principalmente pelo método como esse ‘cala boca’ é imposto, impedindo que a empresa de comunicação tenha como se sustentar financeiramente.
O mesmo acontece, de maneira covarde, com o Jornal da Cidade Online.
Uma censura ainda pior nos foi imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Acredite se quiser: Estamos há mais de um ano sem receber pelo nosso trabalho.
Não está fácil a nossa batalha.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos leitores que, por apenas R$ 9,99 mensais, assinam o JCO e nos mantém de pé nessa guerra contra a censura.
Diante do que aconteceu com a TV Piauí e o que vem acontecendo todos os dias na web, precisamos da sua ajuda.
Para nos ajudar é muito simples. A assinatura pode ser feita no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de você nos ajudar é doando qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Contamos com você!