desktop_cabecalho

O silêncio ensurdecedor de Moraes e Gilmar (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Após o seu primeiro pronunciamento oficial, depois do resultado do segundo turno das eleições, concedido na última terça-feira (1), Jair Bolsonaro foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhado de Paulo Guedes, para uma conversa privada com ministros.

O encontro durou cerca de uma hora e contou com a presença de seis togados, entre eles, claro, Alexandre de Moraes, além de Gilmar Mendes e os dois últimos ministros indicados por Bolsonaro.

Segundo a assessoria do STF, tratou-se de uma visita institucional para reforçar “a importância da paz e harmonia para o bem do Brasil”.

Mas as imagens gravadas logo após o encontro, quando apenas Moraes e Mendes caminham pelos corredores, denotam que nem tudo foi ‘aperto de mãos’.

Rodeados por repórteres que fazem a cobertura diária do STF, portanto com acesso privilegiado, eles estão apressados e muito sérios.

Os questionamentos começam:

"O presidente está com medo de ser preso, ele veio para conversar sobre isso com vocês?", pergunta uma repórter, sem qualquer noção de realidade.
"Houve uma conversa para pacificar o país, ministro?", indaga outro, provavelmente preocupado com os protestos nas ruas.
"Houve reconhecimento claro da derrota?", questiona um terceiro jornalista.
"Qual o próximo passo do STF para reagir a todo esse clima de caos no país?", provoca outro repórter, visivelmente afetado.

São longos 43 segundos em um trajeto em que nenhuma resposta sai da boca dos ministros…

Ao final, apenas um seco ‘boa noite’.

Assista:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar