Em decisão inacreditável, TSE manda excluir postagens sobre boné de Lula com a sigla CPX
25/10/2022 às 13:01 Ler na área do assinanteO Twitter terá que excluir postagens que relacionam o candidato Lula com facções criminosas e o tráfico de drogas do Rio de Janeiro.
A determinação é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lula usou um boné com a sigla “CPX”. Jornalistas e parlamentares divulgaram conteúdos que diziam que a sigla seria abreviação de “cupincha”, termo que significaria parceiro do crime organizado na linguagem informal.
Para o ministro, isso é inverídico. Segundo Sanseverino, “CPX” é uma sigla usada por moradores e até por órgãos oficiais para se referir a um grupo de favelas do Rio de Janeiro.
“Com efeito, das postagens publicadas pelos representados, decorrem inúmeros compartilhamentos que resultam disseminação de conteúdo inverídico e negativo, provocador de sensacionalismo com tamanha magnitude que pode vir a comprometer a lisura do processo eleitoral, ferindo valores, princípios e garantias constitucionalmente asseguradas, notadamente a liberdade do voto e o exercício da cidadania”, disse o magistrado.
Assim, para não comprometer a decantada lisura do processo eleitoral, a liminar foi deferida por Sanseverino nesta segunda-feira (24). Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária prevista é de R$ 50 mil.
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: Gazeta do Povo
da Redação