Mesmo com a campanha, Governo segue com o trabalho à todo o vapor
21/10/2022 às 13:32 Ler na área do assinanteO Ministério da Saúde aproveitou o mote do Outubro Rosa, mês voltado à conscientização e prevenção ao câncer de mama, para anunciar a destinação de R$ 100 milhões em recursos destinados a cirurgias de reconstrução mamária via Sistema Único de Saúde (SUS).
A portaria liberando a quantia foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cerimônia na sede da Caixa, em Brasília.
Segundo o ministro, o país já conta com “a mais avançada das legislações sanitárias do mundo, que é a Lei 8.080”, e que o que falta é “dar eficiência a elas, o que só será conseguido com equipes técnicas e elaboração de políticas baseadas em critérios epidemiológicos, socioeconômicos e demográficos, e análises técnicas da factibilidade logística e operacional dessas políticas públicas”.
No ano, segundo Queiroga, foram alocados R$ 2,6 bilhões para o enfrentamento ao câncer.
“Quando incentivamos o aleitamento materno, estamos prevenindo o câncer de mama. Quando estimulamos a prática de atividades físicas ou combatemos a obesidade, estamos prevenindo o câncer de mama. Essas ações são muito mais eficientes do que condutas obstinadas com quimioterápicos experimentais”, disse o ministro, ao lembrar que a mamografia, enquanto política de rastreamento de câncer de mama, é indicada para pessoas com idade a partir dos 50 anos.
Nesse mesmo sentido, o Shopping Conservador - a loja mais patriota do Brasil - acaba de lançar uma campanha sensacional: OUTUBRO VERDE, AMARELO E ROSA.
Para a loja, chegou a hora de falar com a família, amigos, colegas e vizinhos sobre a essa campanha.
É hora de vestir e estampar o "amor":
"Quem ama cuida".
Veja o lançamento incrível:
Parte dos lucros serão doados para um Instituição de combate ao câncer.
Não seja omisso, faça a sua parte e faça parte dessa história.
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da Redação