Um ex-roteirista da Globo, agora um pervertido e lunático fazendo ameaças na Europa (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Brasil ficou perplexo diante das palavras de Anderson Carvalho França de Araújo Nascimento, o Anderson França, que numa live, declarou seu desejo de matar Jair Bolsonaro e toda a sua família, desejo este, extensivo a seus seguidores também. Em afronta declarada ao povo cristão do Brasil, Anderson usa a palavra de Deus na live, inclusive, citando nomes bíblicos de Josué e Samuel. Gravada há três dias, proferiu palavras criminosas que demonstram todo o seu desequilíbrio emocional, mental e cultural.

Anderson, que se diz evangélico, ativista, escritor, youtuber e jornalista, fugiu do Brasil para Lisboa, e recentemente, também em fuga, foi para Paris. Para sua primeira fuga, alegou sofrer ameaça de morte por parte do grupo de Marcelo Mello (um criminoso cibernético, condenado a 41 anos de prisão, por associação criminosa, divulgação de imagens de pedofilia, racismo, coação, incitação ao cometimento de crimes e terrorismo cometidos na internet), mas seus textos, ataques, injúrias e ofensas, não vem de hoje.

Em 2013, por ocasião da Marcha para Jesus, zombou e atacou fortemente os evangélicos, colocando todos num só balaio, chamando os pastores de toda sorte de acusações:

“São oportunistas, estelionatários, cretinos, mentirosos, cruéis, autoritários, preconceituosos, violentos, agressivos, homofóbicos, reacionários, ladrões e sem caráter.”

Na live, cita Malafaia, Macedo, Valdemiro, Soares e Feliciano, como alguns deles.

Publicou em 2018, texto ameaçador que propunha uma aliança entre militantes com o CVRL (Comando Vermelho Rogério Lemgruber), ou simplesmente, CV. Como colunista da Folha de São Paulo (trabalhou também para a Globo /Multishow e para o Metrópoles), em 2020, associou a Polícia Militar de São Paulo ao nazismo (foi processado por isso), quando da ação policial que deixou 9 pessoas mortas em Paraisópolis. Depois, atacou artistas do axé, pagode e sertanejo, usando a dupla Maiara e Maraísa numa charge que continha a suástica nazista no braço delas. Também processado pela dupla sertaneja, curiosamente, ele comemorou nas redes sociais, dizendo:

"Gente. Se isso não é o maior reconhecimento que uma pessoa pode ter na vida, eu já não sei mais o que é. Maiara e Maraísa, cantoras da saga da cachaça, vão me processar".

Após o assassinato do jornalista inglês Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia, Anderson declarou que em Portugal tem uma milícia digital de extrema direita, que mantém ligações com a milícia brasileira, ameaçando interromper o trabalho de jornalistas e ativistas no país. Associa a morte do inglês a este grupo, bem como o motivo de sua fuga de Portugal para Paris há pouco mais de um mês. Segundo relato de Anderson França, Dom Phillips o entrevistou, e também Jean Wyllys em certa ocasião, e que seriam amigos desde 2017.

Outro ponto doentio deste rapaz são as acusações que faz sobre o crime cometido pela ex-deputada Flordelis, que seria um “produto” evangélico. Alega que a culpa pelos crimes é da igreja evangélica. Segundo afirmou, “Os evangélicos transformaram o Brasil num lugar insuportável, doentio, assassino, corrupto, mentiroso, cruel e sem piedade.”

Politicamente tem simpatia pelo PSOL de Marielle Franco e Marcelo Freixo (hoje PSB), torce pela eleição de Lula, mas é com Ciro Gomes que cultiva afinidades. Entrevistou o pedetista no final de 2021, em Portugal, bem como a Marina Silva, em outro momento. Como é notório, ele não torce pela derrota de Bolsonaro nas urnas, mas, sim, por sua morte.

As apologias do pervertido não param no campo dos crimes contra a vida. Homossexual assumido, ainda que casado com uma catarinense desde 2013, que o acompanha nas fugas, suas lives são absurdamente agressivas sexualmente. Abertamente diz querer “evoluir” em outra vida para um ser “sapatão”, a quem se refere como as melhores pessoas para se relacionar. Não tem meias palavras para falar de atos sexuais a três, ele como ativo e passivo na relação. Segundo ele, Deus quer isso, “a melhor coisa do mundo.” Palavras chulas e palavrões são mato em suas lives noturnas. Obscenidades, orgias e despudores são atrativos para convocações a seus seguidores.

Toda essa gama de sandices fazem deste cretino um potencial psicopata, e dali, certamente, por um psicopata juramentado, pode sair alguma trama diabólica para uma tragédia. Acredito que as autoridades já podem estar com providências tomadas.  

Assista:

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar