
Bolsonaro na Band: Contundente, verdadeiro, equilibrado
17/10/2022 às 06:51 Ler na área do assinante
Foto: Renato Pizzutto - Band
O debate foi bem dirigido e de bom nível, claro, houve militantes de esquerda que seguiram atuando como se fossem jornalistas, mas, no geral, ambos os candidatos tiveram a chance de explicar suas propostas e de esclarecer suas críticas.
Tiveram, mas o candidato Lula, como de costume, tentou iludir o público através de sua retórica eloqüente, porém não respaldada na realidade. Tudo que a grande mídia construiu até agora para atacar o governo federal foi utilizado por Lula.
Bolsonaro cresceu durante o debate, enquanto Lula se tornava mais e mais pequeno diante do presidente que, inclusive, pediu várias vezes para que o adversário ficasse presente, lado a lado com ele, para ouvir perguntas que a mídia não deseja fazer e respostas que esta mesma mídia deseja ocultar.
Bolsonaro na reta final soube aproveitar bem o formato e tempo do debate a seu favor. Foram feitos esclarecimentos e informações foram dadas possibilitando ao público indeciso e jovem conhecer o que de fato foram os governos petistas.
No fim, o presidente mostrou grandiosidade, sobriedade e inteligência, surpreendendo opositores.
Nunca foi tão fácil escolher um lado.
Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior
Professor. É formado em Letras pela UFPE.