Fazendo meu tour matinal nas comunidades de esquerda, notei uma coisa diferente. Grupos divergentes, que enxergavam Janones como um perigo para o PT, já não reclamam mais dele.
De medo e desconfiança, Janones conseguiu distrair parte da militância bolsonarista, que se concentrou nele enquanto Inácio passava despercebido das denúncias que recebia antes.
O papel de Janones é esse. Ser uma distração, enquanto Lula é esquecido e articula mais livre o PT nas redes. Os petistas entenderam isso, e estão surpreendidos com os resultados do mineiro. Cabe agora mudar a estratégia dos apoiadores de Jair, para reverter o quadro e trazer de novo as atenções para o líder da quadrilha, que precisa ser desgastado para perder votos.
A primeira coisa que devemos fazer, é deixar claro que tudo que Janones posta é Fake News. Se a esquerda sabe e deixa o indivíduo solto para aprontar, temos de fazer duas coisas novas. Denunciar em massa suas postagens (Quando digo em massa, digo milhares de apoiadores). Outra coisa é pedir para deputados da base que judicializem até os espirros dele.
Se todo mundo sabe que Janones é o rei da Fake News (É assim que ele deve ser chamado agora) a ideia é esquecer o cara e voltar o foco para virar votos para Jair, expondo Inácio com todo seu currículo criminal e suas falas absurdas.
Perdemos muito tempo com o lacaio, e isso sempre faz parte do planejamento dos caras. Temos pouco tempo, e continuar focando no capanga não vai ser efetivo o suficiente para trazer a vitória para os mocinhos.
Resumindo: Quando o assunto for Janones, temos de desacreditar, denunciar até cair, pedir para judicializar e voltar as atenções para Lula.
Quem errar menos na batalha das rejeições, vai vencer essa.
Foco pessoal.
Victor Vonn Serran
Articulista