Nova política da Petrobras causa desespero na velha mídia
11/10/2022 às 15:06 Ler na área do assinanteA Petrobras anunciou ontem (10) que o preço praticado na comercialização do gás natural com as distribuidoras sofrerá uma redução média de 5%. Os novos valores serão atualizados em 1º de novembro e vigoram até janeiro de 2023.
Essa é a segunda atualização anunciada em 2022. Desde 2016, a Petrobras adota a Política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que vincula os preços praticados no país aos que são praticados no mercado internacional tendo como referência o preço do barril de petróleo tipo brent, que é calculado em dólar.
De acordo com nota divulgada pela estatal, a redução respeita contratos acordados com as distribuidoras. A Petrobras informa ainda que, no último trimestre, o petróleo teve queda 11,5% e o câmbio sofreu uma depreciação de 6,5%. A estatal ainda enfatiza que pratica uma atualização trimestral no preço do gás natural para atenuar volatilidades momentâneas e aliviar o impacto de oscilações bruscas e pontuais no mercado externo, assegurando maior previsibilidade.
Quem não está gostando nada da queda nos preços dos combustíveis e do gás é a velha mídia...
A Folha de S.Paulo, por exemplo, ao invés de enaltecer a queda do preço do gás natural que vai beneficiar a população, preferiu citar que a "Petrobras tem sido criticada por atuar na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma política de divulgação de cortes de preços quase todas as semanas."
Absurdo e inacreditável!
Esse é o tal do 'jornalismo profissional'...
Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO:
da Redação