Sem-Terra invadem propriedade rural produtiva e regularizada em Goiás (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Dezenas de Sem-Terra aproveitaram o domingo (2), dia das eleições no Brasil e o baixo policiamento em virtude do deslocamento dos militares para cobrir a disputa, e invadiram uma propriedade rural privada em Maurilândia, interior de Goiás.

A propriedade é do Grupo Franco Ribeiro Andrade, que destacou ser a fazenda produtiva e estar com os documentos regularizados.

Os proprietários da terra já fizzeram Boletim de Ocorrência e aguardam decisão da Justiça para retirar os invasores do local.

O Grupo Franco Ribeiro Andrade produz na propriedade cana de açúcar, soja, milho e pecuária.

Nos últimos quatro anos, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), houve apenas 24 invasões pelo Movimento dos Sem-Terra (MST), o menor índice desde 1995.

Para evitar as invasões, de janeiro de 2019 a agosto de 2022, Bolsonaro entregou quase 405 mil títulos de terra para famílias do campo, tanto em assentamentos da reforma agrária quanto em áreas públicas passíveis de regulrização fundiária.

Na prática, a expedição do documento garante à família segurança jurídica para explorar a área, acesso a modalidades de crédito rural para investimento na produção ou infraestrutura, assistência técnica, além de contribuir com a redução dos conflitos fundiários.

O MST começa a dar sinais de vida, após o candidato à presidência, Lula (PT), afirmar que o grupo terá "papel de destaque" em um possível governo dele.

Dia 30 de outubro o povo brasileiro precisa decidir o seu futuro com responsabilidade.

Veja o vídeo:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar