“A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão”. (Aldous Huxley - Escritor inglês – 1932).
Espantosamente um dos estados mais pobres do Brasil, o Piauí, deu o maior percentual de votos ao ex-condenado que disputa a Presidência: 74,25% de todos os votos desse estado foram para o homem que assaltou a nação e ao seu partido. Olhando o mapa do Brasil você percebe que essa tendência foi seguida por todos os estados onde a miséria impera, os mais pobres, Norte e Nordeste venceram a eleição no 1º turno.
Disse Rui Barbosa em discurso memorável sobre o Brasil Caxingó:
“.... Todo esse Brasil anêmico, opilado, barrigudo, pernibambo, cretino, desnervado, caxingó, sem memória, iniciativa, atividade, perseverança ou coragem; toda essa desnaturação da nossa nacionalidade não vem nem do negro, nem do caboclo, nem do mestiço, nem do português, cuja energia, revolta e desordenada, mas viril, agora mesmo nos está relembrando a tempera heroica da velha raça.
Vem, sim, do mal político, da politicorréia clorótica, enervante, desfibrativa, que entrega a nação a todas as endemias físicas e morais de um povo sem higiene do corpo, ou d'alma. É desse morbus, que, tão difundido e pertinaz quanto o mal de Chagas, se casa com o mal de Chagas na devastação dos nossos sertões”.
Assolados pelo “mal político” e iludidos pelos discursos dos “vermelhos”, os eleitores do Norte e do Nordeste, absorveram essas arengas melosas gritadas pelas esquerdas brasileiras afirmando que “o culpado dos pobres serem pobres são os ricos”. Então, movidos por esse discurso votaram no PT, acreditando que Lula é o redentor da nação, o salvador dos pobres, aqueles que lhes dará “cerveja e picanha”.
Como os eleitores desses estados mais pobres esquecem rapidamente, eu vou lembrá-los sobre o que aconteceu, quando Lula governou:
- Lula afirma, hoje, que todos os pobres eram ricos durante o seu governo. Ele governou 8 anos e todos os pobres ficaram ricos. E aí disse que Dilma era a mãe do povo e sua candidata e que Dilma e Lula governariam o país. E todos os pobres ficariam mais ricos ainda. Dilma foi eleita e governou 4 anos. E todos os pobres, segundo Lula, ficaram mais ricos e reelegeram Dilma.
Dois anos depois Dilma foi cassada. O povo na rua gritava de fome e desespero: Mensalão, Petrolão, roubos em todos os setores do governo, Petrobras quebrada, Banco do Brasil falido, Caixa Econômica sucateada, Correios assaltado e 15 milhões de desempregados...
Mas por que os pobres foram para as ruas contra o PT?
Os pobres não estavam todos ricos?
Lembre-se, você que votou em Lula: foram 16 anos de governo Lula e Dilma. 16 anos de governo do PT.
Se os pobres estavam ricos, então quem tornou os pobres novamente pobres? Se Lula e Dilma enriqueceram os pobres e os pobres ficaram pobres novamente em seu governo, quem é o culpado? Temer? Sarney? O Papa? O cacique Juruna?
Não, meus amigos, os únicos culpados são Lula e Dilma. Foi no governo dos dois que os pobres que eles afirmavam que eram ricos, ficaram pobres novamente.
Em outro discurso memorável intitulado o “O Reino da Mentira”, disse Rui:
“Mentira toda ela. Mentira de tudo, em tudo e por tudo. Mentira na terra, no ar, até no céu... Mentira nos protestos. Mentira nas promessas. Mentira nos programas. Mentira nos projetos. Mentira nos progressos. Mentira nas reformas. Mentira nas convicções. Mentira nas transmutações. Mentira nas soluções. Mentira nos homens, nos atos e nas cousas. Mentira no rosto, na voz, na postura, no gesto, na palavra, na escrita.
Um ambiente, em suma, de mentiraria, que, depois de ter iludido ou desesperado os contemporâneos, corre o risco de lograr ou desesperar os vindouros, a posteridade, a história, no exame de uma época, em que à força de se intrujarem uns aos outros, os políticos, afinal, se encontram burlados pelas suas próprias burlas e colhidos nas malhas da sua própria intrujice, como é precisamente agora o caso.”
Sinto muito, eleitores do Norte e do Nordeste, mas Lula é o Rei da Mentira. O PT é o Partido da mentira e do assalto a nação. Sinto muito, mas nenhum pobre estava rico e nem ficou rico na época em que Lula governou.
Os pobres foram usados por Lula para dizer ao mundo que os pobres brasileiros estavam ricos. E você sabe que nunca ficou rico. Lula usou os pobres para esconder o assalto que ele e seu partido faziam a nação.
Os pobres tornaram-se escravos de Lula e do PT. Escravos perfeitos, pois serviram de escudo a tudo o que eles faziam de errado no governo.
Ao final dessa “Ópera Bufa”, Dilma foi cassada, Lula foi preso, todos os seus principais Ministros foram presos e descobriu-se que uma quadrilha, chefiada por Lula comandava a nação.
Essa é a verdade. Reconheça que você foi enganado, manipulado, usado.
Ajude o Brasil. Ajude Bolsonaro limpar o país dessa corja de ladrões. Liberte-se. Livre-se, com o seu voto, dos grilhões que os petistas lhe impuseram.
Carlos Sampaio
Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)