A derrota acachapante do "sistema" (ouça o podcast)

Ler na área do assinante

Não é hora de celebrar, pois ainda estamos em guerra e temos um Segundo turno pela frente e resta mais uma Batalha para ampliar a nossa vitória.

Muita gente talvez não tenha refletido, mas é preciso entender o que já aconteceu e isso, dá ainda mais energia para manter a luta.

Mesmo que os “dados ainda estejam rolando”, a Direita no Brasil acaba de conquistar, já no primeiro turno, a sua maior vitória na história recente do País. A base formada por Governadores (alguns que ainda deverão consolidar sua vitória no segundo turno), Senadores e Deputados Federais já eleitos, estabeleceram a partir de agora, uma Barreira praticamente intransponível para a esquerda e os interesses escusos no Brasil.

E se alguém tem dúvidas do que foi conquistado nesse primeiro turno, basta ver:

Quem ganhou?

  • O Brasil e os brasileiros, principalmente as novas gerações;
  • O país, sua economia e a livre iniciativa;
  • A Direita conservadora;
  • Os princípios e os Valores Cristãos;
  • A eterna luta contra o Socialismo/Comunismo e seus preceitos;
  • O BEM, que impõe fragorosa derrota ao MAL.

Quem perdeu?

  • O Sistema (também conhecido como  Establishment);
  • A esquerda corrupta  brasileira;
  • A Velha Mídia e seus Institutos de pesquisas;
  • Os Globalistas e os Metacapitalistas;
  • As Oligarquias (sistema financeiro; empreiteiras; as famílias poderosas e outras);
  • As facções criminosas;
  • O ativismo Judicial;
  • Os conluios internacionais contra o Brasil;
  • E enfim: os inimigos do Brasil e dos Brasileiros.

E o que eu quero dizer com isso?

Que o PARLAMENTO Brasileiro passa a contar com uma base majoritária de conservadores e partidos aliados e que a esquerda “minguou” (o PSDB quase desapareceu). Assim, a direita conservadora e seus aliados passam a ter maioria em ambas as casas do Parlamento (podendo eleger também os Presidentes do Senado e da Câmara).

Dá para imaginar como vai ser animado o Congresso a partir de Fevereiro de 2023?

O fato é que como escrevi em um de meus artigos há 2 anos atrás, a “faxina” no Parlamento (e nos Estados) não é uma corrida de “cem metros rasos” e sim, uma longa e sofrida maratona, como acaba de afirmar também, Bolsonaro. E quando se corre uma maratona: Estratégia, Preparo, Perseverança, Resiliência são alguns ingredientes fundamentais para o sucesso. 

E o que vimos foi uma esquerda arrogante e mal-acostumada com as “facilidades” dos tempos em que a mídia e o aparelhamento ditavam os rumos das eleições. E mesmo que ainda influenciem, não ditam mais os resultados.

ESTARÁ A ESQUERDA PREPARADA PARA SUPERAR A ACACHAPANTE DERROTA NO PARLAMENTO E VENCER A ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA, AGORA MUITO MENOS IMPORTANTE DO QUE IMAGINAVAM?

A frase emblemática dos Americanos: “THE WINNER TAKES ALL” (o vencedor leva tudo) , não se aplica no Brasil sem o PARLAMENTO.

Eu que pensava que no caso do Parlamento (influenciada também pela questão da proporcionalidade) poderia levar 3 ou 4 eleições, já vejo uma realidade bem mais otimista: temos uma ótima oportunidade de completar a FAXINA já nas próximas eleições, mas desta vez com a “FAÇA E O QUEIJO ” na mão!

E O QUE VEM AGORA?

LUTA...

NÃO PODEMOS RELAXAR E O IMPORTANTE AGORA É FOCO E CONCENTRAÇÃO TOTAL NO SEGUNDO TURNO: VOCÊS CONSEGUEM VISLUMBRAR UM SEGUNDO MANDATO DE BOLSONARO COM ESSA ESTRONDOSA BASE PARLAMENTAR CONQUISTADA JÁ NO PRIMEIRO TURNO?

UM CONSELHO:

Não percam um minuto sequer discutindo fraudes ou eventuais desvios no sistema eleitoral. NÃO É HORA PARA ISSO. Tem gente boa, preparada e mobilizada para fazer isso. E os CRIMES ELEITORAIS praticados por “INSTITUTOS DE PESQUISA” em conluio com a VELHA MÍDIA (principalmente a Rede Globo) vão ter o devido encaminhamento e o importante é que perderam ambos (Institutos e Velha Mídia), o respeito e a credibilidade de grande parte da População e isso vai ser importante neste SEGUNDO TURNO (e em eleições futuras). 

JÁ EM RELAÇÃO AO SEGUNDO TURNO, TEMOS COMO REFERÊNCIA, O SEGUINTE QUADRO APRESENTADO NO PRIMEIRO TURNO:

  • OBSTENÇÕES: 32,7 Milhões de Eleitores;
  • Brancos e Nulos: 5,4 Milhões de Votos;
  • Diferença de votos para presidência apontada pela apuração: 6,2 Milhões de votos favorável a Lula da Silva

Ou seja, se cada um de nós se empenhar em converter um voto de Lula para Bolsonaro, bastariam 3,1 milhões de votos convertidos, ou seja, 2.8% dos votos.

É hora de arregaçar as mangas e ir à Luta...

O FUTURO CONTINUA EM NOSSAS MÃOS E NOSSA VITÓRIA PODE SER AINDA MAIOR!

Link para a versão Podcast, CLIQUE AQUI!

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar