Urge reprimir Toffoli, mas Alexandre Garcia diz que ‘armação’ do ministro é inútil (Veja o vídeo)
06/11/2016 às 07:08 Ler na área do assinanteA atitude do ministro Dias Toffoli ao pedir vistas no processo que iria decidir se ocupante da linha sucessória da presidência da República pode ser réu em processo-crime, é lamentável e elucidativa no sentido de que este cidadão não tem qualquer compromisso com a sociedade e a nação. Absolutamente, nenhum!
Dias Toffoli age sorrateiramente a margem da sociedade, de acordo com interesses que só ele sabe quais são e não se importa com repercussão, nem tampouco com sua própria reputação.
A votação na quarta-feira (3) já estava 6 a zero e portanto decidida pela maioria dos ministros do STF. Toffoli apareceu e salvou Renan, pois com o pedido de vistas o julgamento teve que ser interrompido.
O respeitado jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo, fez uma análise extremamente coerente sobre todos os fatos. Vale a pena conferir no vídeo logo abaixo da matéria.
De qualquer forma, fica a infeliz constatação de que na pior formação da história do STF, um ministro se destaca por seu total descomprometimento com a Justiça.
É de causar extrema indignação.
Amanda Acosta
redacao@jornaldacidadeonline.com.br
Veja o vídeo: