Lula vai a ato em escola do MST e sai chocado com apatia da militância (Veja o vídeo)
06/11/2016 às 01:53 Ler na área do assinanteEm sua primeira aparição pública após o 2º turno da eleição de 2016, quando o PT foi fragorosamente derrotado e Lula nem sequer apareceu para votar, o ex-presidente saiu bastante preocupado da Escola Florestan Fernandes, mantida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Guararema, no interior de São Paulo.
Aliás, Lula saiu extremamente chocado, percebeu que sua presença não empolga mais...
Lula não gostou da recepção, estranhou a militância apática, bem diferente dos momentos que marcaram o auge do petismo e do lulismo, quando todos ficavam ensandecidos com a sua presença.
Desta feita, o ex-presidente foi pouco aplaudido e um rápido coro ‘Lula guerreiro do povo brasileiro’ foi timidamente entoado. Alguns, nem se manifestaram, permaneceram estáticos.
Diante da situação, Lula acabou falando pouco, mas fez questão de ressaltar a esdruxula tese de que ‘há um movimento para criminalizar a esquerda no país’.
E mais uma vez criticou os integrantes da força-tarefa da Lava-Jato, que, segundo ele, se comportam como ‘analfabetos políticos’.
da Redação
Veja abaixo os vídeos com o discurso de Lula, neste sábado (5), em Guararema (SP):