Em 2018, da cadeia onde residia, em Curitiba, Lula escanteou Ciro Gomes em favor de um poste seu: o inexpressivo e absolutamente incompetente (mas caninamente fiel ao Grande Ladrão) Fernando Haddad.
Claro, Lula não poderia mesmo apoiar Ciro, já que este é, por natureza, independente, tem ideias próprias e não se aceita como marionete de ninguém. Não é, por assim dizer, um Haddad, um mero poste.
Lula, safado, mas esperto como uma jararaca, percebeu isso e, como já falei, escanteou Ciro em 2018. E Ciro, ex-ministro de Lula (viu, de viso, Lula corromper-se, como já declarou) não perdoa a quebra daquele compromisso, explícito ou tácito, não importa.
Hoje Ciro não mede palavras para descrever o Grande Canalha, Lula.
Em procedendo assim, Ciro presta um grande serviço ao Brasil.
O vídeo abaixo é uma pequena amostra do Ciro desta campanha eleitoral:
José J. de Espíndola
Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.