Enganado por partido socialista, Luxemburgo tenta o "tapetão" e descobre como a política funciona
24/08/2022 às 20:15 Ler na área do assinanteParaquedista em Tocantins, sem fazer o devido reconhecimento de campo, Luxemburgo entrou numa disputa onde ele não conhece as regras, a política.
Enganado, apelou para o judiciário.
O ex-técnico Vanderlei Luxemburgo acionou a Justiça com um pedido de impugnação da candidatura de Carlos Amastha (PSB-TO) ao Senado. Ele abriu um processo pois, no início do mês, seu nome foi reprovado pelo diretório estadual para ser o candidato do PSB ao Senado.
O pedido de Luxemburgo foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Outros dois pedidos contra a candidatura de Amastha foram recebidos pela Justiça Eleitoral por causa de denúncias sobre supostas irregularidades que teriam sido cometidas quando ele exerceu o cargo de prefeito de Palmas, capital do estado.
No domingo (21), a Justiça Eleitoral determinou que Carlos Amastha tem o prazo de sete dias para se defender das acusações. Outros dois pedidos contra a candidatura de Amastha foram recebidos pela Justiça Eleitoral por causa de denúncias sobre supostas irregularidades que teriam sido cometidas quando ele exerceu o cargo de prefeito de Palmas, capital do estado.
As chances de sucesso de Luxemburgo são praticamente nulas pois ainda que conseguisse barrar a candidatura de Amastha, não teria o apoio do partido, o PSB.
A política pune!
Eduardo Negrão
Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.