Eduardo Cunha refuta decisão de Fux e reafirma que vai sim, disputar a eleição

Ler na área do assinante

Na quinta-feira (19), um fato foi manchete em toda a mídia.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, derrubou a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que tornava o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PTB), elegível nas eleições deste ano. Assim, Cunha está novamente inelegível.

O presidente do Supremo atendeu a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender a liminar que havia concedido elegibilidade a Cunha, que seria candidato a deputado federal por São Paulo.

Nesta sexta-feira (20), nossa reportagem recebeu uma nota da banca de advogados VITA PORTO, que faz a defesa de Cunha, afirmando o seguinte:

“As condições de elegibilidade e as causas de inegebilidade devem ser aferidas no momento da formalização do pedido de registro de candidatura”.

O pedido de registro de Cunha já está formalizado, informa a defesa, que garante que “Eduardo Cunha continua em campanha, terá sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral e, eleito, exercerá o mandato em toda a sua plenitude”.

Veja a integra da nota:

De fato, no site do TSE aparece a candidatura de Eduardo Cunha e a informação "aguardando julgamento"

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar