desktop_cabecalho

Surgem imagens da operação da PF que impediu a fuga de Marcola (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Uma mega operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10) acabou com os planos de resgate de vários líderes de organização criminosa, entre eles Marcola - chefe do PCC.

Com base em informações sólidas, a Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) deflagraram a Operação Anjos da Guarda.

O desmantelo do plano de resgate contou com a participação de 80 policiais federais, que cumpriram 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal; em duas cidades do Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Três Lagoas); e em três municípios paulistas (São Paulo, Santos e Presidente Prudente).

Segundo a PF, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida com advogados, que extrapolavam suas atividades legais ao transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto o retorno de mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.

Além da tentativa de resgate dos presos, o grupo pretendia implementar outras ações, como o sequestro de autoridades.

Quatro advogados acabaram presos, entre eles, uma advogada ligada ao próprio PCC que foi detida na casa onde mora, em Ceilândia.

Cynthia Giglioli da Silva, mulher de Marcola, também foi um dos alvos de busca e apreensão, em Alphaville, na capital paulista.

Fotos e vídeos da ação da PF acabam de surgir na web.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar