Com mensagem enigmática, Fachin deixa o TSE (veja o vídeo)
10/08/2022 às 17:14 Ler na área do assinanteO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, participou, nesta terça-feira (9), da última sessão no comando da Corte.
Na semana que vem, Fachin será sucedido pelo ministro Alexandre de Moraes, cuja posse está marcada para 16 de agosto.
Durante discurso de despedida, Fachin apresentou um relatório de sua gestão e soltou algumas frases enigmáticas envolvendo o processo eleitoral e as "fake news".
“Ao longo dos últimos 175 dias, os afazeres desse tribunal foram direcionados a busca por paz e segurança nas eleições gerais de 2022, o que se deu por meio do diálogo, da estruturação do combate à desinformação, da busca de eficiência na gestão do processo eleitoral, da promoção da transparência eleitoral da integridade e da diversidade”, afirmou.
Ele prosseguiu:
“Tenho a certeza inabalável que a democracia se verga, mas não se dobra, nem quebra com as fake news. Tenho ainda mais certeza que em outubro próximo, o povo brasileiro elegerá com paz, segurança e transparência um terço do Senado, 513 deputados federais, mais de mil deputados estaduais e 27 governadores”, concluiu Fachin, sem citar a eleição presidencial.
O fato causa, no mínimo, estranheza. Fachin não falou sobre a eleição presidencial. Inconcebível que o presidente da mais alta Corte eleitoral do Brasil se "esqueça" da eleição mais importante.
Qual o enigma?
Veja o vídeo:
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: Agência Brasil