Em Convenção, PL consolida a FÉ na POLÍTICA! (veja o vídeo)

01/08/2022 às 10:15 Ler na área do assinante

Às 8 horas em ponto, a Convenção do Partido Liberal no Espírito Santo foi declarada aberta pelo tesoureiro estadual Carlos Salvador, já com boa presença de partidários e populares nas dependências do salão, em Vila Velha.

Pré-candidatos, assessores e apoiadores chegando o local. Magno Malta, presidente estadual do PL no estado, abriu os trabalhos, apresentando os nomes dos pré-candidatos ao governo, deputados federais e estaduais, trazendo um breve histórico do partido onde é filiado há 22 anos.

Com a presença de muitos pastores, Magno Malta, sempre citando passagens bíblicas para contrapor às dificuldades da política nacional, falou, orgulhoso, sobre a filiação do presidente da república, Jair Bolsonaro, ao PL.

Muitos pré-candidatos discursaram, com um tom político marcante de esperança em um novo Brasil, mas nas palavras de todos eles, a fé em Deus foi ponto relevante. A cada polêmica da política, a cada dificuldade, contrarrazões políticas e religiosas foram entoadas. Muitas controvérsias criadas pela esquerda no país foram lembradas, e mesmo diante de ações de instituições e autoridades para tentar sustentá-las, a direita conservadora não largou, nem o bastão, nem o cajado.

O Apóstolo João Neto orou no evento, dando bênçãos aos pré-candidatos, suas propostas e ao estado do Espírito Santo.

O momento tocante da solenidade foi quando uma mãe, carregando seu bebê, foi surpreendida por Magno Malta ao pedir a criança em seu colo. E com a pequena Laís nos braços, Magno Malta falou, emocionado, sobre o significado daquela vida, e um apelo para que a sociedade não aceite o crime que a esquerda insiste em estabelecer no país: “o assassinato destes anjos”.    

 A convenção homologou os nomes dos pré-candidatos do partido para os cargos de governador, Carlos Manato, de senador, Magno Malta, de 11 para deputado federal e 31 pré-candidatos a deputado estadual, bem como seus números para o pleito.

De vez, a falácia de que política e religião não podem andar juntas, caiu por terra. Definitivamente!!!

Outra característica importante da convenção foi a postura dos pré-candidatos do PL que não fizeram das críticas aos adversários como um ponto central de suas falas, mas, sim, a de apresentações de propostas e soluções para o estado e o país. A despeito das considerações que a imprensa militante local tenta imprimir para desqualificar os Peelistas, formando juízo pessoal (totalmente oposto ao que se espera de um jornalista profissional) sobre os pré-candidatos Carlos Manato, e em especial, a Magno Malta. Não à toa, Magno Malta lidera a corrida para o Senado Federal e Carlos Manato bem cotado para a disputa ao governo estadual no segundo turno. 

Magno Malta e Carlos Manato enviam mensagem para o povo capixaba:

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir