Helicóptero da PM é atacado com artilharia pesada (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento de um ataque com artilharia pesada a um helicóptero da Polícia Militar, durante operação contra o tráfico, realizada na quinta-feira (21) no complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O helicóptero sobrevoava a região quando dezenas de projéteis foram atirados contra ele, em uma cena normalmente vista em TVs internacionais, quando transmitiam, por exemplo, momentos de combate em conflitos no Oriente Médio ou, mais recentemente, na Ucrânia.

Por muito pouco a aeronave da PM não foi atingida, enquanto manobrava para escapar. Fica, entretanto, a dúvida sobre ‘o quê ou quem” as munições podem ter atingido, em casos muito conhecidos de ‘balas perdidas’ aqui no Brasil.

Em uma publicação nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli dirigiu palavras fortes contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), culpando-o pela situação vivida no estado fluminense:

Graças à decisão do Fachin, avalizada pelo @STF_oficial, temos uma guerra em pleno vapor no RJ. STF assassino de policiais, escreveu a parlamentar.

Desde a decisão de Fachin, em junho de 2020, pela proibição de operações e incursões nas favelas cariocas por agentes de segurança pública, bandidos e quadrilhas de todo o país ‘se mudaram’ para os morros do Rio.

A operação

Segundo informações da PM, a operação que contou com a participação da Polícia Civil, tinha como objetivo encontrar líderes do crime organizado especializados em roubo de veículos, carga e bancos.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar