A campanha entra no modo turbo e a máquina aparelhada do ‘mecanismo’ vai entrar com denúncias por toda parte
16/07/2022 às 10:44 Ler na área do assinanteEm Agosto as campanhas entram no modo turbo, e a disputa muda de nível.
A oposição entendeu que Lula jamais conseguiria um primeiro turno, e agora uma grande coalizão nacional contra a reeleição de Bolsonaro, vai aparecer não só com inimigos conhecidos, como também novos atores que estavam entre os "traidores" do presidente.
O plano é aumentar as judicializações em um nível absurdo. A máquina aparelhada vai entrar com denúncias por toda parte, acompanhada de processos de artistas e entidades, todos eles com suporte da velha mídia.
Nas redes, novas configurações para o período eleitoral vão entrar em vigor, e muita gente vai perder contas, seguidores e alcance. Não descarto futuras prisões ou processos com apoiadores de Jair.
Comecem a adicionar o máximo de Bolsonaristas que puderem nas redes. Migrem de forma coletiva para o Twitter e intensifiquem ações por ali. Troquem nomes por apelidos e palavras cassadas pelos algoritmos por sinônimos.
Nas manifestações lotem os locais e gravem jogando em todas as mídias possíveis. Fiquem atentos aos canais oficiais do presidente e seus filhos.
As informações de segunda-feira podem mudar a dinâmica do jogo, mas até a confirmação disso, o lance é evitar constrangimentos e problemas que podem mais atrapalhar que ajudar nesse momento.
Enfim, chegou a hora do play padawans. Que a força esteja com todos vocês!
Victor Vonn Serran
Articulista