PEC dos Benefícios é aprovada na Câmara, mas PF investiga possível tentativa de sabotagem em sistema de votação (veja o vídeo)
13/07/2022 às 07:00 Ler na área do assinantePor 393 votos a favor e 14 contra, a Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, na noite desta terça-feira (12), a PEC 15/2022, conhecida com PEC dos Benefícios, que amplia o valor de pagamento do Auxílio Brasil para R$ 600,00.
Mas, apesar da vitória governista, uma pane geral nos dois sistemas de votação online, que são operados por empresas distintas e que deixaram de funcionar simultaneamente durante o pleito, chamou a atenção e levantou suspeitas de possível tentativa de sabotagem, ou mesmo de fraude.
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, optou por adiar a votação em segundo turno para a manhã desta quarta (13), e convocou a Polícia Federal (PF) para investigar os motivos da falha.
Lira prometeu, caso se comprove que a falha foi provocada, punição rigorosa aos possíveis culpados.
Confira no vídeo:
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine ohttps://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao JCO: