“Seria o PT a máfia brasileira?”, questiona deputado sobre a ligação do partido com o PCC (veja o vídeo)
10/07/2022 às 07:41 Ler na área do assinanteNesta semana, em sessão na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, foi aprovado o convite para que Marcos Valério fosse à Câmara dos Deputados participar de uma audiência pública para falar sobre sua delação.
No entanto, Marcos Valério decidiu que não irá comparecer à Comissão no próximo dia 14, data a qual estava marcada para a sua oitiva.
Durante os debates, antes de aprovarem o requerimento para convidar Valério, alguns deputados se posicionaram favoravelmente pela ida do operador do mensalão à Comissão.
Entre as falas dos parlamentares, uma chamou atenção. O deputado federal Sanderson (PL-RS) fez uma série de comparações associando o modus operandi do PT com a máfia.
“Segundo declarações do delator Marcos Valério, o PT tinha ligação direta com o crime organizado e recebia dinheiro de bingueiros, perueiros, de ônibus clandestino e do PCC. Recebendo um verdadeiro status de máfia. Até perguntei nas minhas redes sociais: Seria o PT a máfia brasileira? E muitos disseram que sim, porque tem características de máfia. O PT tem ligação com o crime organizado, tem envolvimento com homicídios e interfere na democracia, colocando e tirando agentes político.” afirmou.
Sanderson é policial federal de carreira e foi eleito para seu primeiro mandato eletivo em 2018. Atualmente, ele é vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara e é pré-candidato à reeleição no Rio Grande do Sul.
Alexandre Magnani. Jornalista.
Confira:
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: