Lula tenta "lacrar" e é flagrado na mais escancarada mentira

Ler na área do assinante

A alteração de fotos é uma marca registrada da esquerda desde os tempos de Stalin na União Soviética, conforme ele ia executando seus antigos aliados ele mandava excluir ministros e generais das fotos onde ele também aparecia – e nos anos 1940 não era um trabalho fácil.

Seguindo essa tradição histórica, uma foto publicada nas redes sociais do ex-presidente Lula (PT) repercutiu bastante neste sábado (2). A imagem em questão foi o registro de um ato realizado em Salvador que mostrou várias pessoas duplicadas.

Após a postagem, internautas questionaram se o registro não teria sido manipulado para dar a impressão de que o evento pró-Lula estaria mais cheio do que realmente estava.

"Alô, TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Montagem para ludibriar o eleitor pode?", indagou a deputada Carla Zambelli.

Numa edição de imagem muito mal feita é possível notar claramente a aparição de algumas pessoas por mais de uma vez no mesmo registro – como, um homem de camisa verde listrada, outro vestindo um chapéu de palha e uma moça de boina vermelha. Outras pessoas se sobrepõem ou aparecem e desaparecem pela metade.

O fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, autor da foto polêmica, tentou ‘assumir o B.O’ afirmando que aconteceu um problema técnico.

De acordo com ele, a composição da imagem em formato panorâmico fez com que algumas pessoas acabassem sendo duplicadas por causa do software que junta as fotos.

"Fiz nove fotos para pegar o ângulo todo. Quando eu estava fotografando, o drone vai mexendo. Só que as pessoas estavam mexendo. O que aconteceu? As pessoas mexem, duplicou, e na hora que o software junta todas as nove fotos para fazer esse 180 graus, ele não juntou direito porque as pessoas mexeram", alegou.

Só que não. O PT é reincidente nessa pratica por diversas vezes usou imagens das manifestações de 2013, tentando passar que seriam eventos do PT realizados anos mais tarde.

Porém um mérito não podemos negar ao Partido dos Trabalhadores, eles criaram a "Fake Photo".

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar