Moro diz que "STF perdeu força e legitimidade"
19/06/2022 às 19:01 Ler na área do assinanteEm entrevista concedida ao Estadão, o ex-juiz federal, Sérgio Moro, não poupou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que a corte máxima do Brasil perdeu “força e legitimidade” perante a opinião pública.
As declarações foram dadas quando o ex-ministro da Justiça comentava sobre a possibilidade de uma PEC ser aprovada, anulando, assim, as decisões não unânimes do STF.
- Historicamente falando, os melhores momentos do STF foram o mensalão e durante a Lava Jato, quando ela era apoiada pelo Supremo. Depois, com a ressalva de que há ministros que sempre defenderam o combate à corrupção, decisões começaram a ser maiorias que enfraqueceram o combate à corrupção. O STF acabou perdendo força e legitimidade frente à opinião pública. Isso favorece a apresentação de propostas dessa espécie - explicou o ex-magistrado, que também tem sido vítima de decisões do Supremo
Moro também falou sobre a anulação das condenações contra o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão é relacionada às ações penais que envolvem os casos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia, além da sede e das doações ao Instituto Lula.
A anulação proferida pelo STF em abril de 2021 permitiu ao petista disputar a eleição presidencial deste ano.
“Ninguém praticou nenhum crime para condenar ninguém. Nós éramos competentes para julgar aquele caso. O Supremo mudou sua jurisprudência dizendo que era da Justiça Eleitoral e anulou o caso. Culpar os procuradores e juízes que fizeram seu trabalho é um absurdo”, disse Moro.
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: