A nova (péssima) qualidade adicionada à biografia do ex-presidiário
19/06/2022 às 10:55 Ler na área do assinanteLula agora adicionou à sua biografia mais uma qualidade: amigo de sequestrador.
Não entendo como o Brasil permitiu a ascensão de um ser desse aos postos de comando da Nação, dando condições a que ele continue corrompendo mentes por aí.
Se a história for correta e honesta, no futuro haverá livros de ciência política ou social explicando o que, afinal, aconteceu no país, para possibilitar esse tipo de degradação de valores, que levou um homúnculo como esse Luiz Inácio Lula a ter relevância.
Eu, por enquanto, fico me perguntando: como pode o Brasil, um país tradicional, cristão, com um povo trabalhador e correto, de dimensão continental, ter se deixado enganar assim?
Eu sei o que a ideologia causa! Eu sei o nível de lavagem cerebral que ela produz! Eu sei como ela transforma as pessoas em escravos.
Mas o que aconteceu no Brasil, com o homem ignóbil que foi alçado ao cargo de dono do país, e que ainda hoje, passados anos do seu ocaso, se sente capacitado para influenciar pessoas, vai além da mera ideologia.
Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).