Dunga diz que Colômbia "jogou por um prato de comida"
De camisa azul num estádio lotado de colombianos, Seleção tem atuação ruim
18/06/2015 às 06:30 Ler na área do assinanteDunga não apenas criticou o árbitro Enrique Osses e fez ponderações em relação à postura da Seleção Brasileira após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia desta quarta-feira, no Estádio Monumental. O técnico também soube reconhecer as virtudes do time adversário.
“A Colômbia teve uma grande intensidade. Pode-se dizer que jogou por um prato de comida, encarando todas as bolas como decisivas. É uma equipe madura, que joga há muito tempo junta, contando com jogadores experientes. Depois de ficar à frente no placar, eles controlaram bem a partida”, enalteceu.
A Colômbia realmente precisava mostrar empenho contra o Brasil, já que havia sido surpreendida pela Venezuela em sua estreia na Copa América, com derrota também por 1 a 0. Esse resultado não fez Dunga menosprezar o rival.
“Não houve surpresa. Sabíamos que a Colômbia seria totalmente diferente hoje, que jogaria com bolas longas, aéreas, com contra-ataques. Tínhamos tudo isso em mente”, garantiu o técnico. “Mas a nossa equipe é muito jovem, quer ganhar sempre e vai muito à frente, deixando espaços”, diagnosticou.