
Acredite, mas o Ministério Público quer a punição de um pai e seu filho de 9 anos de idade (veja o vídeo)
03/06/2022 às 12:27 Ler na área do assinante
Foto Reprodução/Internet
Pedro Lucas Guerra é um garoto de 9 anos de idade, tem seus sonhos como qualquer criança, e olha que muitos não podem nem sonhar. Muitos não têm tempo, nem espaço para isso em suas vidas.
Mas o Pedro, conhecido como Capitão Guerra Mirim, quer ser Policial Militar. Rafael Guerra, pai do capitão mirim, dá asas e, por enquanto, ainda que ludicamente, apoia o desejo do filho. Pedro tem entre seus apetrechos de “militar” de Minas Gerais, o fardamento bege (popularmente, o caqui) completo, devidamente patenteado como capitão, algumas “armas”, acessórios como o rádio, o cassetete e as algemas, e duas “viaturas” (um carro e uma moto). DETALHE: as armas, acessórios e as viaturas são de BRINQUEDO (pareço um idiota ao ter chegar ao ponto de ter que explicar o óbvio). URGH!!!

Capitão Guerra postou em seu perfil, a foto com sua moto, aludindo ser segurança da casa presidencial.
Empresário do ramo de segurança, Rafael Guerra está indignado. Por denúncia de origem não divulgada, acatada pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais (com envolvimento do Juizado da Infância e Juventude - não sei em que termos), corre na justiça mineira uma ação contra ele, e claro, pode atingir seu filho. Independente do andamento da ação, o simples fato de ser judicializada a responsabilidade e conduta educacional do pai, pode gerar algum trauma irreparável no filho. Rafael Guerra se pronunciou em seu perfil do Facebook, mostrando toda sua indignação, e obviamente, sua preocupação.
Assista:
Para não passar batido, e até que venha a público, desconheço alguma ação do mesmo tipo contra algum pai (ou mãe) que tem nas brincadeiras de um filho, a alusão a terroristas ou a traficantes de drogas, como temos em imagens públicas na internet.

Brincadeira de criança, muitas vezes com acesso a armas de verdade.
Podemos, e devemos, trazer à realidade o que motivou esse evento jurídico. É sabido que o momento político está em polvorosa no país, e muitos acontecimentos tem se revelado como aberrações, inclusive, na esfera jurídica. Não é necessário expor aqui essas situações, mas um fato chama a atenção.
O Capitão Guerra atraiu olhares pelo país e de muitas autoridades. O presidente Bolsonaro e o governador mineiro, Romeu Zema, estão entre eles. E mais do que destaque ou fama, o Capitão Guerra ganhou respeito.

Assista:
Será que foi isso que mexeu com opositores políticos do governo e estes acionaram o tão badalado sistema de CANCELAMENTO que vigora no Brasil? E ao Ministério Público, há razões para se ocupar com isso?
Vamos acompanhar o caso, e quem sabe, como disse o pai, vão exigir a carteira de motorista do Capitão Guerra.
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br