Formatura na USP usa linguagem neutra: "Bem-vindes, Formandes"
27/05/2022 às 13:21 Ler na área do assinanteA Universidade de São Paulo (USP) deu mais um passo rumo ao aniquilamento da língua portuguesa.
Numa formatura para colação de grau da Escola Politécnica da instituição de ensino, o canudo trazia a inscrição "Formandes 2021".
O evento ocorreu nesta quinta-feira (27), e foi prestigiado por muitos professores e pelo diretor da Poli-USP, Reinaldo Giudici.
A inclusão da ideologia de gênero, no entanto, é fato antigo na USP. Desde 2015, os alunos de graduação da Poli-USP participam da Semana da Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP), além de absorverem conteúdo de palestras frequentes no campus em que são disseminados o "be-a-bá" do grupo LGBTQIA+.
A normatização da orientação sexual na USP é levada tão à sério que até o "Banheiro para Todes" foi criado. No entanto, aumentaram as ocorrências de violência contra as moças, visto que alguns "raparigues", fingindo-se de trans, adentram os toaletes e agridem sexualmente as colegas.
A linguagem neutra, por sua vez, embora esteja recebendo a adesão de muitos centros universitários, ao invés de incluir, exclui pessoas cegas, disléxicos e os que fazem leitura labial, totalizando 43 milhões de prejudicados.
Para a professora de português, fenômeno da internet, Cintia Chagas, a linguagem neutra é desnecessária:
- Dizer 'boa noite a todos e a todas' é uma redundância. Dizer 'boa noite a todes’ é uma imbecilidade. Não tenho nenhum problema com os não binários, absolutamente, nenhum, mas há que compreender a verdade: o dialeto exclui mais do que inclui. É uma aberração linguística. O que eles ganham com isso? - desabafou.
[
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: