O Brasil recebeu, a semana que passou a poderosa, inesperada (para nós brasileiros) visita do senhor Elon Musk, o bilionário do momento.
Homem que compra tudo e constrói obras faraônicas como foguete Space X, para viagens de 15 minutos ao espaço sideral; o carro elétrico o qual ele chamou de Tesla em uma merecida homenagem ao cientista croata Nikola Tesla que com seus inventos deu um grande impulso ao desenvolvimento sócio econômico e cientifico ao progresso mundial.
Elon Musk é o mais recente exemplo do que seja uma pessoa poderosa economicamente. Uma simples opinião dele pode refletir e influenciar o mercado de ações em nível internacional como por exemplo o anúncio que fez da compra da rede social Tweeter e com isso fez com que as ações dessa empresa dessem um salto na cotação das avaliações de seus ativos, ainda que virtuais ao mesmo tempo em que fez com o valor das mesmas despencassem ao anunciar que estava a ponto de desistir da compra.
Uma pessoa com esse poder todo, chega a um ponto a se assumir como um quase Deus a ponto de querer interferir em tudo como se ele tudo pudesse apesar de poder muito.
Segundo dizem, oficiosamente, que a visita dele se deve a uma preocupação objetiva com o meio-ambiente, da Amazônia.
Particularmente, sinto que a visita dele, relativamente à Amazônia, não tem objetivamente nada a ver com a floresta em si, mas com o subsolo daquela região que é muito rico, como sabemos, especialmente a quantidade de ouro que há naquela região. Os garimpeiros clandestinos que o digam. As toneladas de ouro retirados daquela área são astronômicas comparada aos demais locais do planeta.
A grande verdade é que a visita dele representa um ponto de confiança especial na nossa estrutura como país pelos valores que temos em abundancia como terra, água, sol e uma população maravilhosa e de pouca exigência e muitos outros valores.
Quanto ao meio ambiente, tenho dúvidas de que ele esteja disposto a canalizar os seus bilhões para cuidar sozinho de uma região do tamanho da Espanha ou Portugal, uma região que não tem estradas, hospital, escolas e infraestrutura básica, onde ele teria que implantar tudo isso para ter um retorno em mais de 50 anos à frente!
Acho que a visita dele, à Amazônia se for despretensiosa, será abençoada e louvada! Do contrário ele pode vir para aplicar as suas motivações em outros segmentos que também precisam dos seus valores financeiros!
Prof. Cícero Maia
artigosbsb@gmail.com
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Conheça a Cerveja Artesanal Bolsonaro... Um sucesso. CLIQUE AQUI!